© Beleza Fidalga - Marca Registrada

  • Whatsapp Beleza Fidalga
  • Beleza Fidalga

MUITO ALÉM DE UM SALÃO

O Beleza Fidalga traz uma proposta inovadora, agregando o conceito de galeria de arte com bem estar e sofisticação

Com o projeto assinado pela arquiteta Paula Gambier, o salão nasceu do desejo do hairstylist Washington Nunnes de ter um espaço onde pudesse desenvolver o trabalho criativo, valorizando o artista profissional e a própria cliente. A ideia era abrir um local inspirador e com atendimento personalizado e de excelência.

Muito em detalhes, o projeto de 227m2, inspirado nos espaços desfilados de Nova York, como lofts instalados em antigos galpões de fábricas, o projeto aproveita a estrutura original do prédio, onde antes já funcionava uma oficina de arte. Alguns revestimentos e materiais como, paredes de tijolinhos que foram combinados com a fachada, pisos e paredes de cimento queimado, foram mantidos e valorizados durante a reforma tornando um novo Salão-Galeria.

Inovadora, essa proposta divide o espaço com diferentes áreas de atendimento, abrangendo serviços diversos, como o Bride Spa (ou o tradicional dia da Noiva), coloração, alistamento, maquiagem, manicure e pedicure, além do bistrô Salt Sweet - que tem a frente a chef Viviane Freire - e do lounge na área externa com um paisagismo bem relaxante, para que a cliente se sinta em casa e com o máximo de conforto.

Além dos serviços do salão, o Beleza Fidalga também servirá de pouco para uma série de cursos dos profissionais e Workshops de cores e mechas comandado pelo hairstylist Washington Nunnes.

Um dos destaques do salão, é o Aquário da Noiva, um ambiente envidraçado que fica no alto do prédio, aproveitando o espaço e o pé-direito bem generoso, distribuído entre o térreo e dois mezaninos. Dessa forma, as demais clientes podem acompanhar a finalização de maquiagem e penteado com todo o seu glamour, que é sempre uma grande curiosidade. Ao mesmo tempo a noiva conta com total privacidade, bastando fechar as cortinas de veludo. Já os espaços cobertos com tetos de vidro, como a recepção e uma parte dos lavatórios, fazem com que a pessoa possa desfrutar da luz natural e da paisagem do céu. A iluminação m, aliás, é bastante privilegiada por conta dos muitos vãos e panos de vidro que cortam o prédio em pontos variados do salão.

Preservando o estilo industrial da casa, mas ao mesmo tempo tornando-o sofisticado e aconchegante, bancadas de silicone e materiais como o aço cortem presentes nas molduras dos espelhos e em várias outras estruturas, foram combinadas a detalhes como o sofá de veludo verde, o imponente lustre, a presença de obras de artes e uma parede de plantas que se estende por todo o pé-direito, ampliando ainda mais a sensação de conforto, são composições que realmente deixam as clientes com vontade de ficarem mais tempo no salão.